VII Conferência Municipal de Assistência

Foi realizado no dia de ontem (13/07), na sede do Centro de Convivência e Fortalecimento de vínculos - Tecendo a Cidadania, a VII Conferência Municipal de Assistência Social no Município de Machados. A Conferência contou com ilustre presença do Prefeito o Sr. Argemiro Pimentel, da Secretária de Assistência Social Elisandra Cunha, membros do Conselho de Assistência Social, da Srª Maria Rosemaura, designada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco e demais cidadãos machadenses.

Foi destacado pelo prefeito Sr. Argemiro Pimentel, a importância e magnitude da realização dessa Conferência no Município, com intuito de discutir e avaliar as políticas sociais que integram a capacidade geral da gestão em prestar os serviços necessários para a comodidade e bem estar da população machadense. Ainda destacou a importância da inauguração CREAS na cidade, no último mês abril.

A VII Conferência Municipal de Assistência Social, também foi marcada pela apresentação do balanço das ações já realizadas neste ano pela Secretaria Municipal de Assistência Social, onde a Secretária Elisandra frisou a importância dos trabalhos que vem realizando para atendimento a população machadense. Dentre desses e outros aspectos, se nota 2.890 atendimentos, sendo 394 Cadastro Único, 430 atendimentos Jurídicos e, 2.066 atendimentos de Gestão. Ainda foram apresentados dados referentes a proteção Social Básica e Especializada.

Além dos dados foram realizadas ainda apresentações realizadas por crianças e adolescentes que integram o Centro de Convivência, apresentações tais como violão e danças.

Ainda a Srª Maria Rosemaura, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, fomentou a importância da realização da VII Conferência de Assistência Social no Município de Machados, apresentando dados a níveis estaduais e parcerias que o Estado tem com o Município.