Secretaria de de Cultura Esporte e Turismo

Flávio Ramos de Andrade

Secretário

Nome da Instituição: SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTES E TURISMO.

Nome do Gestor da Pasta: FLÁVIO RAMOS DE ANDRADE

ADJUNTO (A): SEVERINA RÉGIS

Grau de Escolaridade:

Concluiu os estudos do ensino médio na Escola Estadual Padre Nicolau Pimentel, no ano de 1994.

Concluiu os cursos de oratória e formação de palestrante no ano de 2017 na MPE Gestão.

Atualmente cursa Coaching na MPE Gestão.

Experiências Profissionais:

Nascido em 08/11/1977, trabalhou na Rede Óticas Alvorada, na cidade de Recife, ocupando o cargo de Gerente de vendas, no período de 1999 e 2010.

Trabalhou também na Granja Enavis, no município de Orobó, ocupando o cargo de motorista, no período de 2010 à 2012.

Iniciou os trabalhos como secretário de cultura, esportes e turismo do município de Machados no ano de 2013, convidado pelo atual prefeito Argemiro Pimentel e Vice Prefeito Juarez Rodrigues.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo é responsável pela condução da política cultural do município.

Promove o planejamento e fomento das atividades culturais; valoriza as manifestações artísticas e culturais que expressam a diversidade étnica e social de Iúna; preserva e valoriza o patrimônio cultural material e imaterial; promove intercâmbio cultural nos âmbitos regional, entre outras atribuições.

No setor de Esportes, a Secretaria promove o acesso à prática de atividades sociais, recreativas, comunitárias e de lazer.

É nossa missão apoiar o esporte de Machados, realizando eventos esportivos. Há o compromisso de levar lazer e entretenimento às comunidades de Machados, para a promoção do desenvolvimento da atividade física. Outra atribuição é estimular a formação de atletas amadores e profissionais. No Turismo temos por finalidade a execução da Política Municipal de Turismo, atuando de forma integrada na consecução dos objetivos e metas governamentais do estado.

Entre as principais atribuições da secretaria, estão: a execução das políticas e diretrizes da administração municipal na área ligada ao desenvolvimento do turismo no município; a coordenação e a promoção de projetos e programas de desenvolvimento; a proteção ao turista e a oferta de meios para a divulgação da cidade; e a articulação com os órgãos que mantenham parceria com a administração municipal na área do turismo, objetivando agilizar as ações a serem implementadas.

DADOS DA SECRETARIA:

Endereço: Av. Governador Paulo Guerra s/n

Horário de atendimento: De segunda à sexta, das 8:00h às 14:00h.

A secretaria de cultura administra prédios esportivos e culturais do município de Machados, são eles:

Pátio de eventos Antônio Cosmo de Araújo Filho

Quadra esportiva de Siqueira

Quadra Esportiva da Chã do Vento

Estádio Municipal

Ginásio de Esportes Alfredo Neto

Clube Social Municipal

Mercado Multicultural

Tem agregada em seu prédio oficial, o departamento de comunicação e marketing, administrado pelo diretor de Marketing José Maciel Nascimento Figueredo.