Trabalho Infantil é Crime

A infância foi feita para brincar, sonhar e estudar. O Trabalho Infantil rouba as vivencias próprias desta fase. Vamos dar as mãos contra o trabalho infantil.
12 de junho é o dia mundial de combate ao trabalho infantil, e em alusão a esta data, a Prefeitura Municipal de Machados, juntamente com a secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente e o conselho Tutelar desenvolve ações afim de reforçar a importância de discutir e criar estratégias no combate ao trabalho infantil no nosso município.
No Brasil, por dia, pelo menos sete crianças e adolescentes são vítimas de acidentes graves no trabalho. Muitas ficam mutiladas, perdem a infância e até a vida.
Toda e qualquer forma de trabalho infantil deve ser erradicada, porque compromete o direito ao desenvolvimento pleno, sadio e integral de crianças e adolescentes, impedindo-as (os) de exercer o direito à educação, à saúde, à convivência familiar e comunitária, ao lazer, à cultura, à liberdade e até à vida!
Precisamos agir agora para acabar com o Trabalho Infantil!

77

Rolar para o topo Skip to content