Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024

A  Prefeitura Municipal de Machados através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF realizaram nesta terça feira dia 21 de Junho o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024. O encontro reuniu representantes das organizações governamentais e da sociedade para planejar as políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das crianças e adolescentes que deverão ser consolidadas e ampliadas pelo município ao longo dos próximos anos.

O fórum comunitário contou com um público de aproximadamente 60 pessoas. Após a abertura oficial que contou com o pronunciamento do nosso Prefeito Juarez Rodrigues, a Primeira Dama do nosso Município, a Sra. Adriana Caetano, Vereadores, Secretários, Conselheiros de Direitos, Conselheiras Tutelares e demais autoridades presentes no evento, foram apresentados o Coordenador, Articuladora e os Mobilizadores municipais que compõem a Comissão Intersetorial de Articulação para o Selo Unicef.
Logo em seguida, foi ministrado uma palestra com Técnico do Selo UNICEF, David Gonzaga Articulador e Mobilizador do Selo UNICEF dos Estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, onde o mesmo Diagnóstico da Situação das Crianças e Adolescentes do Município de Machados/PE, de acordo com os indicadores de Impacto Social e a Linha de base/ Selo UNICEF
Em seguida, os participantes se organizaram em sete grupos de trabalho e discutiram estratégias voltadas para o desenvolvimento infantil na primeira infância, educação e saúde de qualidade para todas as crianças e adolescentes, oportunidades de trabalho e de formação profissional para adolescentes e jovens, prevenção às diversas formas de violência, proteção social para famílias vulneráveis, entre outros pontos.
A partir das propostas elaboradas pelos grupos de trabalho, a comissão intersetorial de articulação para o Selo Unicef e o CMDCA irão organizar o Plano de Ação Municipal para reduzir as desigualdades, com metas consolidadas até o ano de 2024.
O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços positivos na realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes
Rolar para o topo Skip to content