2° Seminário do Programa Criança Alfabetizada

A Prefeitura Municipal de Machados através da Secretaria de Educação participou na manhã do dia 21/06/2022 do 2° Seminário do Programa Criança Alfabetizada, realizado no auditório da Faculdade Pernambucana de Saúde – Imbiribeira.
Se fez presente no evento, a Secretária Municipal de Educação, Maria Rodrigues, o Coordenador Municipal do Programa, Jacson Lucena e a diretora escolar, Luciene Figueiredo acompanhada de sua coordenadora dos anos iniciais, Teotônia Ferreira.
Na ocasião, houve discussões acerca da temática da Fluência Leitora, foco principal do referido programa que tem como meta “alfabetizar todas as crianças até os sete anos de idade, ao fim do segundo ano do Ensino Fundamental” e premiação para as Instituições de Ensino de maior destaque nas Avaliações de Fluência.
Anunciamos orgulhosamente que a ESCOLA MUNICIPAL JOÃO BARBOSA DE LUCENA da Rede Municipal de Ensino ganhou o Prêmio Escola Destaque do Programa Criança Alfabetizada, pelo excelente desempenho nos resultados em Alfabetização – 2° ano do Ensino Fundamental e no SAEPE 2021, tendo sido classificada entre as melhores escolas do Estado de Pernambuco.
Parabenizamos de forma muito especial a diretora da escola Luciene Figueiredo e toda sua equipe pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo nas práticas de leitura dentro e fora da escola; aos estudantes, pais, mães ou responsáveis por esse êxito de sucesso.