Acontecerá a IV Conferência Municipal Popular de Educação

A Prefeitura de Machados, através da Secretaria de Educação, realizará a IV Conferência Municipal Popular de Educação, que terá como tema central “Reconstruir o país: a retomada do Estado Democrático de Direito e a Defesa da Educação Pública e Popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as/es”. A conferência será realizada no dia 23/09, quinta-feira, a partir das 07h30min, na Escola Municipal Major João Marques de Oliveira.
O encontro reunirá gestores, educadores, estudantes e sociedade civil organizada para debater o Sistema Nacional de Educação – PNE e o Plano Municipal de Educação – PME, voltado para o monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação pública de qualidade como um compromisso para a população de Machados. No final, os delegados serão eleitos para representar o município na Conferência Estadual de Educação.