AGENDAMENTO CIVIL
A Prefeitura Municipal de Machados, através da Secretaria de Assistência Social, disponibiliza o serviço de agendamento para o atendimento presencial da Carteira de Identidade (RG).
Com 16 vagas disponíveis por dia no site, o cidadão que necessita resolver suas pendencias e atualizar os documentos agora pode escolher o melhor dia e horário para ser atendido, conforme as suas necessidades. O sistema de agendamento foi desenvolvido pela Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE) e adotada pela Prefeitura de Machados para maximizar o serviço, evitando filas, aglomerações e aborrecimentos.
O site dispõe a opção de 1ª e 2ª via, sendo dividido em:
• Segunda: Atendimentos de 1ª Via;
• Terça a Sexta: Atendimentos de 2ª Via;
Basta o cidadão informar todos os dados que são solicitados, preenchendo todos os campos e optando pela 1ª ou 2º via. Logo após isso ele poderá gerar o DAE (Taxa da Identidade para 2ª via) se for o caso e marcar a opção POSTO DE MACHADOS, especificando o horário e o dia que será atendido.
Lembrando que o atendimento sem agendamento também ocorrerá de forma simultânea e normal, junto aos atendimentos de horário marcado.
![Pode ser uma imagem de texto que diz "AGENDAMENTO PARA EMISSÃO DE RG TIRE JÁ O SEU! a ou 2a Via É rápido e prático! ASSISTÊNCIA SOCIAL Rua João Pessoa Guerra, 600, Centro ESTADO CRETARIAD SP1C Das 8h às 14h de segunda a sexta Agendamentos em: www.agendamento.pe.gov.br SECRETARIADE MACHADOS ASSISTÊNCIASOCIAL ASSISTÊNCIA"](https://scontent.frec25-2.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/349164667_769318231481203_5237607548256178456_n.jpg?stp=dst-jpg_s960x960&_nc_cat=108&ccb=1-7&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=cVfBkNZxxhoAX9Ej_bk&_nc_ht=scontent.frec25-2.fna&oh=00_AfC-iGEISTqgyQ8MmXwM0aDN499Vb_1JcxooGnjjPaF_eA&oe=648B7FE2)