AGENDAMENTO CIVIL
A Prefeitura Municipal de Machados, através da Secretaria de Assistência Social, disponibiliza o serviço de agendamento para o atendimento presencial da Carteira de Identidade (RG).
Com 16 vagas disponíveis por dia no site, o cidadão que necessita resolver suas pendencias e atualizar os documentos agora pode escolher o melhor dia e horário para ser atendido, conforme as suas necessidades. O sistema de agendamento foi desenvolvido pela Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE) e adotada pela Prefeitura de Machados para maximizar o serviço, evitando filas, aglomerações e aborrecimentos.
O site dispõe a opção de 1ª e 2ª via, sendo dividido em:
• Segunda: Atendimentos de 1ª Via;
• Terça a Sexta: Atendimentos de 2ª Via;
Basta o cidadão informar todos os dados que são solicitados, preenchendo todos os campos e optando pela 1ª ou 2º via. Logo após isso ele poderá gerar o DAE (Taxa da Identidade para 2ª via) se for o caso e marcar a opção POSTO DE MACHADOS, especificando o horário e o dia que será atendido.
Lembrando que o atendimento sem agendamento também ocorrerá de forma simultânea e normal, junto aos atendimentos de horário marcado.
