Aqui o incentivo a leitura é constante!

Desenvolvemos em nossa rede de ensino diversas estratégias e ações voltadas para a prática de leitura em sala de aula, com a elaboração e aquisição de projetos que convidem os estudantes a embarcarem em uma viagem significativa ao mundo do conhecimento e da leitura, estimulando o uso da imaginação e da criatividade com histórias lúdicas.
A prefeitura de Machados fez um grande investimento na aquisição do projeto de leitura (Cultivando Leitores), onde cada estudante do ensino fundamental recebeu um kit contendo 5 livros literários que tem como objetivo integrar a escola, estudantes e a comunidade escolar a consciência da importância de se adquirir o hábito de ler e desenvolver no estudante o leitor aprendiz.
A Secretaria Municipal de Educação, iniciou neste mês de maio a entrega do kit de livros para todos os estudantes, como também, a capacitação de todos os professores e coordenadores.