Aulões preparatórios para a prova do SAEPE

Os professores de Língua Portuguesa e Matemática e também os Coordenadores Pedagógicos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Machados, estão realizando ao longo do mês de outubro de 2022, aulões preparatórios para a prova do SAEPE (Sistema de Avaliação de Pernambuco) nas turmas de 2º, 5º e 9º do Ensino Fundamental.
Essa jornada teve início desde fevereiro, com os intensivos trabalhos voltados ao desenvolvimento de habilidades e se consolida nesse mês com a realização de aulões que perfilam uma amostra geral do que foi sendo feito até a atualidade, findando na realização da prova escrita prevista para o início de novembro/2022.
Todo esse trabalho faz parte da política pública municipal de incentivo e investimento na preparação dos estudantes para essa avaliação educacional em larga escala.
Os aulões ministrados contemplam Descritores de Língua Portuguesa e Matemática com explanações orais; manipulação de materiais de projeção, livro com lições e simulado; interação coletiva; e ludicidade. Essas ações também integram o fortalecimento das aprendizagens dos 417 estudantes que participarão da prova, melhoram cada vez mais os nossos índices educacionais e impulsionam à educação ao patamar de principal ferramenta para a transformação social.
Parabenizamos os professores e coordenadores pedagógicos pelas ações intensivistas para obtenção de melhores proficiências e respectivamente resultados exitosos para toda a Rede.