Brasil 200 anos de Independência – Vários brasis, múltiplas vozes

A Secretaria Municipal de Educação realizou um ato cívico em alusão ao 7 de setembro, com uma programação celebrativa ao Bicentenário da Independência do Brasil através de uma mostra estudantil pelas principais ruas da nossa cidade; Alvorada e apresentação da Banda Marcial Hélio da Mota Silveira da Escola Municipal Maria de Albuquerque Pimentel; hasteamento das bandeiras acompanhadas do Hino Nacional seguido do Hino de Machados; e saudação das autoridades, dada a todos presentes.
Na ocasião foi reforçado o convite para toda população machadense prestigiar o tradicional desfile que voltará às ruas da cidade, homenageando em 2022, o Bicentenário da Independência do Brasil com o seguinte tema: “Brasil 200 anos de Independência – Vários brasis, múltiplas vozes”. A proposta trará 16 abordagens históricas e marcantes para que as escolas façam suas apresentações e todos possam fazer suas respectivas reflexões.
O evento contou com a presença do prefeito Juarez Rodrigues, acompanhado da primeira-dama Adriana Caitano e demais autoridades, secretários, colaboradores; a Secretária de Educação Maria Rodrigues, além de diretores, coordenadores, professores, demais funcionários, estudantes e familiares das escolas municipais.
Agradecemos a participação de todos e a gestora da Escola Municipal Maria de Albuquerque Pimentel, a senhora Mirian Mirtis por abrilhantar esse ato cívico com uma apresentação muito bonita da Banda Marcial.