Compromisso com as nossas Crianças e Adolescentes!

O Prefeito Juarez Rodrigues Fernandes, no início da sua gestão realizou adesão do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC)- Gestão 2021-2024, se comprometendo por lutar pelas melhorias das políticas públicas ofertadas para as crianças e adolescentes do nosso município.
“Ao implantarmos as políticas públicas para as crianças e os jovens, estamos cuidado do futuro da nossa nação. O trabalho do poder público é elaborar e oferecer o cuidado e oportunidades para todas as classes da população.” Juarez Rodrigues.
O Programa Prefeito Amigo da Criança, que iniciou em 1996, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O PPAC é coordenado pela Fundação Abrinq, tendo como objetivo de Mobilizar, valorizar e assessorar tecnicamente os prefeitos e prefeitas que assumem a criança e o adolescente como prioridade na gestão municipal, desenvolvendo políticas públicas e planos de ação voltadas à defesa e efetivação de seus direitos.
O Município de Machados/PE estará participando desta 7º Edição do Programa, onde o Gestor do Município designou o Sr. Isaías Gomes Ferreira (Oficial Administrativo da Secretaria de Infraestrutura/Secretário Executivo do Conselho Municipal dos Direito da Criança e Adolescente (CMDCA) para desempenhar a função de Coordenador Municipal do Programa e a Sra. Karla Alves da Silva (Oficial de Gabinete da Secretaria de Assistência Social e Presidente do CMDCA) para desempenhar a função de Articuladora Municipal do Programa. Sendo assim, o objetivo é de fortalecer a discursão e as melhorias das politicas públicas ofertadas para as nossas crianças e adolescentes.
O trabalho será realizado de forma articulada com rede do Sistema de Garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes do nosso município (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar (CT), Secretar.