Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

A Prefeitura Municipal de Machados, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), promoveu na manhã desta quarta-feira (09/11/) reunião extraordinária com o colegiado do Conselho de Direito, na sede da Secretaria de Assistência Social, com colegiado do CMDCA, os membros da Comissão Organizadora da revisão do Plano Municipal da Primeira Infância, Conselho Tutelar e a Secretária Adjunta de Assistência Social, a Sra. Elaine Lima.
A reunião foi coordenada por Isaías Ferreira, Secretário Executivo do CMDCA, e também Coordenador da Comissão Municipal da revisão do PMPI. Na oportunidade, foi compartilhado com todos o documento da revisão do PMI e também debatidos com todos os presentes as novas metas do plano, sendo aprovado por unanimidade. Karla Alves, Presidente do CMDCA agradeceu a todos pela a presença e ajuda dos técnicos da Secretarias de Assistência, Educação e Saúde e ressaltou a importância deste momento, acerca da primeira infância do nosso Município.
O próximo passo do CMDCA, será encaminhar o documento do Plano para o Poder Executivo para que seja encaminhado para o Poder Legislativo, e o novo PMPI seja transformado em Lei Municipal. O Secretário Executivo, enfatizou que o Município de Machados, recebeu ajuda de Soledade Menezes, Secretária Executiva da Rede Primeira Infância de Pernambuco – REPI/PE, que fez a revisão de todo o documento do PMPI.
Todos unidos por único propósito, pelos os Direitos das nossas crianças e adolescentes.