EDUCAÇÃO

Nesta terça-feira (25), a secretaria de educação reuniu diretores, coordenadores e equipes técnicas das escolas da Rede Municipal de Ensino para a revisão da parte diversificada do Referencial Curricular Municipal de Machados. O referido documento exige as características regionais e locais da sociedade machadense em vista de contemplar conteúdos contextualizados de nossos estudantes.
Esse currículo vem sendo construído a diversas mãos desde 2019 e, devido a pandemia, foi adiado o processo de apresentação à sociedade machadense, pois este é um documento que assegura a nossos estudantes o direito e os objetivos de aprendizagem.
O Referencial Curricular tem a finalidade de universalizar as ciências e servir como um guia de reflexão de cunho educacional sobre objetivos, conteúdos e orientações didáticas para os profissionais que atuam diretamente na formação de todas as crianças, adolescentes e adultos do município de Machados quanto à educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos.
O lançamento desse documento expressa o engajamento e articulação do trabalho pedagógico entre a Secretaria Municipal de Educação e as escolas, o qual será apresentado na solenidade da abertura do ano letivo de 2022, que ocorrerá no dia 01 de fevereiro, no Clube Municipal, e terá como palestrante Silvério Pessoa, que irá abordar o tema “Humanização: por uma educação afetiva”.
É o Governo Municipal trabalhando para levar uma educação de qualidade aos nossos alunos!
Rolar para o topo Skip to content