Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

FEVEREIRO ROXO E LARANJA

Em apoio à campanha Fevereiro Roxo e Laranja, a Secretária de Saúde reforça a importância da conscientização para a prevenção, diagnóstico, combate da leucemia, combate ao lúpus, fibromialgia e Mal de Alzheimer.

O Fevereiro Roxo que é voltado ao combate ao lúpus, fibromialgia e Mal de Alzheimer e o Fevereiro Laranja ao combate à leucemia.

O Lúpus é um distúrbio crônico que faz com que o organismo produza anticorpos em excesso, prejudicando o seu funcionamento. Os anticorpos passam a atacar o organismo, causando inflamação nos rins, pulmões, pele e articulações.

A Fibromialgia ataca especificamente articulações, causando dores por todo o corpo, principalmente nos músculos e tendões.

O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa que provoca o declínio das funções cognitivas, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social.

A leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.

 

Rolar para o topo Skip to content