FIQUEM ATENTOS H3N2

O vírus H3N2, assim como o subtipo H1N1 da Influenza, provoca os típicos sintomas da gripe como: dor de cabeça, febre, dores no corpo, tosse e congestão nasal, é recomendado o repouse e a ingestão de muito líquido para favorecer a eliminação do vírus do organismo. Além disso, recomendamos o uso de alguns medicamentos que ajudam a combater os sintomas, como: o Paracetamol e Ibuprofeno.
Alertamos que a transmissão do vírus H3N2 é fácil e acontece por meio do ar, quando as pessoas gripadas tossem, falam ou espirram, além de poder acontecer por meio do contato direto com pessoas infectadas.
É importante que durante o tratamento para a infecção do H3N2, a pessoa permaneça em isolamento por cerca de 7 dias para evitar a transmissão para outras pessoas. Para prevenção, procure evitar a permanência por muito tempo em ambiente fechado com muitas pessoas, evitar levar as mãos aos olhos e à boca antes de lavá-las e evitar ficar muito tempo próximo de uma pessoa gripada, usar máscara, lavar sempre as mãos com água corrente e sabão e usar álcool em gel.
Em caso de sintomas forte, procure a Unidade Básica de Saúde!
Rolar para o topo Skip to content