MACHADOS ESTÁ NO APP

O Atende em Casa, é um projeto do Governo de Pernambuco em parceria com a Prefeitura do Recife, segue atuando para orientar, por meio do teleatendimento, usuários que apresentem qualquer tipo de sintoma gripal, seja suspeita de Covid-19 ou de influenza, e precisem de suporte especializado.
O atendimento remoto evita o deslocamento desnecessário para serviços de saúde, desafogando, assim, as unidades que prestam assistência aos usuários do SUS.
Na ferramenta, que pode ser acessada por aplicativo de celular com sistema Android ou pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br, o usuário, após preenchimento de informações básicas, é direcionado para um questionário que permite a avaliação inicial do quadro de saúde a partir de perguntas sobre seus sintomas. Em seguida, uma classificação de risco é realizada pelo sistema e, com isso, são dadas as orientações necessárias ou feito o encaminhamento para a teleorientação com um profissional de saúde, que poderá orientar para o isolamento social ou a busca por um serviço de saúde.
Rolar para o topo Skip to content