Machados está oficialmente no Mapa do Turismo Brasileiro

Pela primeira vez o município de Machados, região agreste pernambucano, integra o Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado nesta segunda-feira (28/03) pelo Ministério do Turismo. O Mapa é um instrumento que reúne municípios que adotam o Turismo como estratégia de desenvolvimento.
A certificação é uma maneira de comprovar que Machados está inserido no rol de destinos brasileiros que trabalham o setor como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda, fazendo parte da região turística Encantos da Nossa Gente: Serra, Raízes Culturais, Sabores e Fé. Vale ressaltar que com a conquista da certificação o município está apto a receber recursos do Governo Federal para o turismo local.
Para a inclusão de Machados no Mapa do Turismo Brasileiro e receber o Certificado do Ministério do Turismo foi necessário atestar que o município tem Conselho Municipal de Turismo atuante, equipamentos turísticos cadastrados no Cadastur, além de Orçamento e Secretaria destinada a políticas públicas do Turismo.
É de grande importância esse reconhecimento da Empetur e do Ministério do Turismo sobre as ações desenvolvidas em Machados, que se junta aos municípios de Limoeiro, Passira, Glória do Goitá, Lagoa de Itaenga e Surubim, que deverão fortalecer conjuntamente o turismo doméstico e regional do Agreste Setentrional.
Rolar para o topo Skip to content