Machados recebe concentradores de Oxigênio

Na manhã deste sábado (29), a Secretaria de Saúde do nosso município recebeu dois concentradores de oxigênio doados pelo Governo de Pernambuco.

Os equipamentos serão essenciais no tratamento dos pacientes com quadro moderado de COVID-19. Sua principal função é concentrar oxigênio a partir do ambiente, dando a pureza de até 95%, facilitando a respiração enquanto garante maior durabilidade do estoque de cilindros de oxigênio disponíveis no município.

“Em nome do prefeito Juarez Rodrigues e do povo de Machados quero agradecer ao governo estadual que nos ofertou estes concentradores de oxigênio, nos dando maior condição de enfrentamento na luta contra o novo coronavírus.

Nosso município vivenciou grandes perdas nos últimos dias, perdemos grandes amigos. Hoje recebemos mais uma ferramenta para melhor atender os infectados pela doença”, pontuou Marcella Mota, Secretária de Saúde.