O nosso compromisso é de fortalecer o dialogo acerca das políticas públicas de qualidades para as nossas crianças e adolescentes.

Nesta quinta-feira (08) aconteceu na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) com objetivo de deliberar sobre algumas situações importantes do Conselho, tais como, Calendário da Reunião Anual do CMDCA; Pedido de Renúncia do Conselheiro Tutelar; Adesão do Programa Prefeito Amigo da Criança Gestão 2021-2024; Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Plano Decenal da Primeira Infância do nosso Município; Coordenação do Fundo Municipal dos Direito da Criança e Adolescente (FMDCA); Atualização da Lei do funcionamento do CMDCA e Adesão do Selo UNICEF Gestão 2021-2024. Durante a reunião, a Presidente do CMDCA, a Sra. Karla Alves da Silva ressaltou a importância do CMDCA das deliberações do conselho para que se possam conseguir realizar um trabalho em parceria com toda Rede Municipal do Sistema de Garantia de Direito das nossas Crianças e Adolescentes. Nesta reunião, estiveram presentes o Secretário Municipal de Assistência Social, o Sr Ivan Barbosa Gomes e o Coordenador do Programa Prefeito Amigo da Criança – Gestão 2021/2024, o Sr. Isaías Gomes Ferreira. Precisamos fortalecer a discussão sobre a melhoria das politicas públicas para as nossas crianças e adolescentes no âmbito municipal, ressaltou o Secretário Municipal de Assistência Social.