Olimpíada de Língua Portuguesa

Escolas da Rede Municipal de Machados classificadas para Etapa Estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Duas escolas da rede municipal de ensino de Machados foram selecionadas para participar da etapa estadual da 7º edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. O concurso é uma iniciativa do banco Itaú, com a coordenação técnica do CENPEC- Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, que incentiva práticas de leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país.

As escolas de Machados foram selecionadas pela banca examinadora durante a etapa municipal que ocorreu de 20 a 31 de agosto, pela Comissão Julgadora Municipal, composta pelo professor Aristides Cavalcanti Guerra Filho, professora Maria Denise Ciríaco do Nascimento Moura Oliveira, e pela técnica da secretaria de educação Eliane Maria da Silva.

A disputa tem três categorias distintas: Poema, Memórias Literárias e Crônica. Na categoria Poema foi selecionado o relato “A poesia em sala em aula”, da professora Cristiane Maria dos Santos Miguel, da Escola Intermediária Irmã Gabrielle Andasch, que tem como gestora Maria José da Silva Batista Andrade. A categoria Memórias Literárias está sendo representada, na estadual, pelo relato “Doces Lembranças”, da professora Waydmar Shiyrleide de Morais Barroso, da Escola Municipal Major João Marques de Oliveira, sendo a gestora Luzia Andrade da Silva. O relato “O lugar onde vivo”, da professora Josefa Santana Roseno, também da Escola Municipal Major João Marques de Oliveira, foi o escolhido pela categoria Crônica.

#prefeiturademachados

#trabalhandoparaopovo