PROGRAMA: PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

Nesta terça-feira (14), a partir das 9h30, a Diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou uma reunião com os integrantes da Comissão Municipal de Acompanhamento e Avaliação do Programa Prefeito Amigo da Criança da Fundação ABRINQ (CMAA-PPAC) Gestão 2021/2024.
A Presidente do CMDCA, a Sra. Karla Alves da silva, enfatizou a importância deste Programa para o Município.
O programa Prefeito Amigo da Criança foi criado em 1996, com o intuito de mobilizar, engajar e apoiar tecnicamente os gestores públicos e suas equipes no planejamento e na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O programa cobre, em cada edição, um período de quatro anos, correspondente a uma gestão municipal.
O Coordenador da Comissão do PPAC, o Sr. Isaías Gomes Ferreira, explicou também que a comissão, formada por membros das secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde, Cultura e Turismo, Esporte, Conselho Tutelar, Representantes do Poder Legislativo e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), será responsável por apurar o conjunto de ações e despesas do orçamento público destinado às políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes no município.
Por fim, a Presidente do CMDCA e Coordenador da Comissão do PPAC Gestão 2021-2024, agradeceu a todos pela presença e reiteram o compromisso de lutar pelas as politicas públicas ofertadas para as crianças e adolescentes da nossa cidade.