PROJETO: VALORIZAÇÃO DA NOSSA CULTURA

PROJETO: VALORIZAÇÃO DA NOSSA CULTURA ??
A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde da última quinta-feira (26/08), através de Live, a culminância do Projeto Escolar Festival Folclórico: “Valorização da nossa cultura”.
Esse projeto foi realizado nas escolas da Rede Municipal de Ensino durante todo o mês de agosto, e teve o intuito de levar aos estudantes um pouco mais sobre a cultura e as tradições típicas do Brasil, com foco e valorização da cultura local.
Durante toda a semana teve a culminância nas escolas do tema trabalhado pelos professores com os alunos em sala de aula.
As apresentações tiveram a participação dos alunos do ensino infantil, anos iniciais e finais, orientados pelos professores, que deram um show de cultura e tradição.
De acordo com a Secretária de Educação, Maria Fernandes, “para nós, educadores, é uma felicidade imensa ver esse show de brilhantismo através dos estudantes, familiares, professores, diretores, coordenadores, no contexto escolar total”. A Secretária ainda ressaltou que “mesmo diante das dificuldades nós queremos resgatar a cultura popular que está sendo esquecida as nossas tradições, então queremos que nossos estudantes sejam disseminadores dessa cultura folclórica, esse misto de saudade”.