Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

Reunião do CMDCA

O Conselho Municipal dos direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), promoveu nesta manhã desta terça feira (13/07/2021) uma reunião extraordinária com todo o colegiado do Conselho de Direito. Na oportunidade, tivemos a participação de forma online de Soledade Menezes (Secretária Executiva da Rede da Primeira Infância de Pernambuco), onde a mesma ressaltou a importância do trabalho do CMDCA dentro do Município. Hoje também refletirmos a importância de 31 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que neste dia 13 de Julho é comemorado em todo território nacional.
Há mais três décadas com a existência do ECA, houve grandes avanços principalmente nos direitos das crianças e dos adolescentes, como queda na mortalidade infantil, cuidados com o pré-natal, aumento de matrículas nas unidades escolares e diminuição do trabalho infantil.
A reunião foi ministrada pelo Coordenador Técnico do Município e também Secretário Executivo do CMDCA, o Sr. Isaías Gomes Ferreira e a Presidente do CMDCA, a Sra Karla Alves da Silva, contarmos também com a participação da Secretária Adjunta de Assistência Social, que ressaltou a importância do trabalho do CMDCA no âmbito Municipal, com os demais órgãos em busca da promoção dos Direitos das nossas Crianças e Adolescentes.
Rolar para o topo Skip to content