SECRETARIA DE CULTURA TURISMO E JUVENTUDE

É responsável pela execução das atividades voltadas para a área da cultura, executando a Política Cultural do Município, em conformidade com o Plano Municipal de Cultura.
Assim promovendo o patrimônio cultural municipal e a descentralização dos equipamentos culturais.
Além de apoiar os projetos de caráter estruturante com o objetivo de conjugar as necessidades de restaurar os monumentos a processo de revitalização (urbana, turística, econômica etc.) que abram novas oportunidades ao espaço histórico municipal.
Sendo assim, desenvolver ações destinadas ao turismo promovendo os eventos na referida área, estimulando os mais diversos tipos de turismo para o município.
Executar programas, projetos e ações em defesa da juventude.
Intermediar convênios, acordos, ajustes, termos de cooperação a técnica e/ou financeira os instrumentos congêneres com entidades privadas sem fins lucrativos e órgãos da administração direta e indireta da União, Estados e outros Municípios para financiar ações e projetos voltados a Juventude.
Dessa forma promover ações visando a inserção do jovem no mercado de trabalho em parceria com outras esferas de governo com a iniciativa provada.

PRÉDIOS CULTURAIS MUNICIPAIS ADMINISTRADOS PELA SECRETARIA DE CULTURA:

Clube Social – José Plácido da Silva;
Mercado Multicultural – Aristides Cavalcanti Guerra;
Pátio de Eventos – Antônio Cosmo de Araújo.

Endereço: Av. Governador Paulo Guerra s/n
Horário de Funcionamento: Das 08:00h às 16:00h, de Segunda a Sexta-feira