Todos trabalhando em prol da Primeira Infância do nosso Município.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Machados realizou na manhã desta quinta feira (06/05/202), uma reunião com o Comitê Gestor Intersetorial da Política Municipal da primeira Infância do Município de Machados/PE.O Comitê Gestor será Coordenado pelo Sr. Isaías Gomes Ferreira (Coordenador do Programa Prefeito Amigo da Criança Gestão 2021-2024/ Secretário Executivo do CMDCA)  e pela Sra. Karla Alves da Silva (Presidente CMDCA/ Articuladora Municipal do Programa Prefeito amigo da Criança Gestão 2021-2024/ Articuladora Municipal do Selo UNICEF).
      Objetivo da reunião foi de tratar  da importância deste Comitê, bem como Comissão de Acopanhamento e Implementação do Plano Municipal da Primeira Infância, referenciado pela Lei nº 13.257/2016 Marco da Primeira Infância. Que é uma lei que pavimenta o caminho entre o que a ciência diz sobre as crianças, do nascimento aos 6 anos, e o que deve determinar a formulação e implementação de políticas públicas para a Primeira Infância. Na ocasião, contamos com a participação de forma virtual da Sra. Soledade Menezes, Secretária Executiva da Rede da Primeira Infância de Pernambuco REPI/PE.
      Contamos com os representantes das Secretarias Municipais (Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura), Conselho Tutelar, Sra. Maria Solange de Araújo Lira  (Vice Presidente do CMDCA); Sra. Elisandra da Silva Cunha (Vereadora/ Representante do Poder Executivo do nosso Município.